O SENAI/RR realiza no CCP de Rorainópolis processo seletivo para o curso de Aprendizagem Industrial

Publicado em: 27/08/2013 - 09:28h Editado em: 23/07/2013 - 09:28h

Visando ampliar a capacitação profissional para a indústria no município de Rorainópolis, nos dias 09 e 10 de julho ocorreram as inscrições do processo seletivo 2013 para o curso de Auxiliar Administrativo na modalidade de Aprendizagem Industrial. São 30 vagas gratuitas destinadas a jovens entre 14 e 23 anos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino fundamental ou médio.

As inscrições foram realizadas na Unidade de Rorainópolis, em horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 18h, onde obtivemos houve concorrência de 2,4 inscritos por vaga. Ainda consideramos pequena, mas para a primeira turma está dentro das expectativas, pois muitos não conheciam ou sabiam desta modalidade de aprendizagem.

A prova foi aplicada no último dia 20 de julho no município de Rorainópolis, com avaliação de conhecimentos em Português e Matemática. O resultado final estará disponível no dia 26 de julho no site da instituição e recepção da Unidade de Rorainópolis, as aulas serão ministradas no turno da manhã, com início previsto para o dia 05 de agosto, a carga horária é de 400 horas.

O SENAI em sua Unidade de Rorainópolis estará atendendo a modalidade de Aprendizagem Industrial com expectativa de levar outros cursos para a região sul do Estado, oportunizando qualificação profissional a jovens e adolescentes da região.

De acordo com a Diretora do Centro de Formação Profissional – CFP Jacqueline Vieira, “levar a modalidade de Aprendizagem Industrial para o interior é nosso grande desafio, vejo como positivo a oferta de uma nova modalidade, pois iremos qualificar nossos alunos com um ensino de qualidade, preparando-os para o mercado de trabalho, desta forma as empresas também são beneficiados” concluiu.

Compartilhe com seus amigos